sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A importância dos relacionamentos na jornada profissional


Se você acredita que pode chegar longe sozinho, experimente trilhar o caminho em conjunto e verá que pode ir muito além

Você já parou para pensar na importância que os bons relacionamentos têm na sua vida pessoal e profissional? A verdade é que em todo momento estamos nos relacionando, seja com o colega de trabalho, com o cliente, o fornecedor, com nossos grupos ou até nas nossas redes sociais.

Costumo dizer que houve uma banalização de duas palavras que, se utilizadas em sua essência, são excepcionais: networking e parceria. A primeira, proporciona trocas muito ricas de amizade e conhecimento, conhecer pessoas, suas histórias e como construíram sua trajetória é algo que completa nossa bagagem. E quando você conhece alguém que se torna seu parceiro comercial (obviamente que com reciprocidade) é algo de grande valia. Ninguém constrói nada sozinho.

+ CURTA NOSSA FAN PAGE. CLIQUE AQUI.

Você não faz sucesso sozinho. Somos uma infinita corrente de mãos estendidas (as nossas e as das outras pessoas). Se você acredita que pode chegar longe sozinho, experimente trilhar o caminho em conjunto e verá que pode ir muito além. Esteja cercado de pessoas que possuam afinidades, que torcem por você e pelo seu sucesso, que acreditam que o mundo pode ser melhor se mais pessoas tiverem acesso ao conhecimento. 

Sei que é comum encontrarmos em alguns grupos sinais de exclusão. Ora, os grupos deveriam servir para unir ainda mais os propósitos de cada um, não é mesmo? Ocorre que nem todas as pessoas estão no mesmo nível de maturidade que você e ainda acham que crescimento independe de apoio.

Nosso papel é ter tolerância, empatia e melhorar o ambiente no qual estamos inseridos por meio do exemplo. Reforce seus laços!

(Mariely Biff | Canal Rural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário