sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Dra. Andréa Oliveira chega aos 20 anos de advocacia com mais de 50 mil horas dedicadas à advocacia

De um sonho de infância e adolescência à comemoração de uma história de profissionalismo e dedicação à advocacia. Assim podemos resumir os últimos 20 anos para a Dra. Andréa Oliveira que, inspirada em seu pai em Guapé no Sul de Minas, um dia se imaginou uma advogada de sucesso e, em janeiro de 2020, chegou a duas décadas na área sendo reconhecida como uma das mais experientes e capacitadas na Advocacia, em especial, nos segmentos do agronegócio e gestão.

“Sempre tive interesse de trabalhar com esse segmento e desde o início da minha advocacia me dediquei ao ramo, tanto pela experiência como agricultora, quanto pela cidade que atuava ter sua economia voltada para agro. Em 2013, após assistir algumas palestras voltadas para o Agronegócio, resolvi segmentar minha atuação na área e passei, inclusive, a trabalhar com governança corporativa, já que a minha experiência me mostrou que uma gestão eficiente pode salvar um negócio”, comenta.

Dra. Andréa tem no DNA a agricultura. “Sou filha e neta de agricultores e também já fui agricultora, na região sul de MG, lidando com as culturas de café e milho. No mesmo período, trabalhei com pecuária leiteira”.

Segundo ela, em 2003, em razão de problemas climáticos, doenças na lavoura e por falta de incentivo do Governo Federal para o desenvolvimento da atividade rural, teve toda sua produção de milho frustrada, além do preço do leite também ter caído, sendo que financeiramente não valia a pena continuar com a produção.

“Por essa razão, me restou apenas vender minha propriedade rural. Além do mais, pesou minha inexperiência porque tinha apenas 27 anos de idade e sei hoje que uma gestão eficiente poderia ter salvado meu negócio, daí nascendo meu interesse em trabalhar com o agronegócio na advocacia e gestão”, explica.

Formação

Dra. Andréa (OAB/MG: 81.473) se formou em Direito na Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) há 20 anos. Fez pós-graduação MBA em Gestão de Negócios pela USP ESALQ. É sócia-proprietária do Escritório Andrea Oliveira Advocacia e Consultoria em Agronegócio que possui seu escritório matriz em Patrocínio com excelente infraestrutura, localizado perto Fórum da Comarca e sistema de tecnologia para gerenciamento de seus processos.

As demais unidades ficam em Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre e São Gotardo, localizadas nas regiões centrais das cidades, com ótimas infraestruturas, salas para reuniões e treinamentos, além de respaldo tecnológico e atendimento diário.

O expressivo trabalho da Dra. Andréa pode ser demonstrado em números:

— 20 anos de exercício da nova formatação do escritório;
— São mais de 42.240 horas dedicadas à advocacia;
— Menos de 10% julgados em segunda instância, ou seja, não tiveram sentença modificada;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Patrocínio: 1228;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Guapé: 942;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Patos de Minas: 45;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Rio Paranaíba: 17;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Carmo do Paranaíba: 08;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Uberlândia: 05;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Perdizes: 12;
— Total de Processos segundo TJMG na comarca de Belo Horizonte: 11;
— Total de Processos segundo TJMG nas demais cidades de MG: 14;
— Total de Processos julgados em 2ª instancia: 251 (ou seja, menos de 10% dos processos de um total de 2.282 tiveram suas decisões revistas pelo TJMG);
— Total de Processos na Justiça Federal: 163;
— Total de Processos na Justiça do Trabalho: 60;
— Processos em outros estados.

Dra. Andréa recebeu o prêmio Referência Nacional 2017 – Melhores do Ano, entregue pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. A premiação ocorreu no Teatro Royal Tulip, em Brasília (DF) e contou com homenagens a grandes empresas, personalidades, esportistas e imprensa.

Em 2019, foi eleita vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (União Brasileira dos Agraristas Universitários).

Além da advocacia contenciosa, trabalha para diversos clientes com consultoria jurídica em várias áreas do Direito, principalmente nas áreas trabalhista, ambiental, certificação rural, contratos e planejamento sucessório. Atua ainda com governança corporativa através da plataforma Sowagri Governança Corporativa.

É ainda consultora, tendo idealizado e ministrado diversos cursos e treinamentos, principalmente voltados para o Direito para os empresários do Agronegócio, Gestão e Governança. Está ainda em constante atualização através da participação em cursos e palestras.

Reportagem: André Luiz Costa | Jornalista / Produzido para clientes e parceiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário