sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prazo de adesão ao Refis rural não será prorrogado

O Ministério da Fazenda não vai prorrogar o prazo de adesão ao Refis rural. A relatora do programa, deputada Tereza Cristina (sem partido-MS), e o presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), Nilson Leitão (PSDB-MT), reuniram-se nesta 4ª feira (22.nov.2017) com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) para tentar estender o período para além de 20 de dezembro, quando vence, mas a resposta foi negativa.

“Vai ficar muito em cima. As pessoas têm que autodeclarar a sua dívida, procurar contadores, fazer a conta de quanto irão pagar… Queríamos flexibilizar esse prazo, mas não dá”, disse Tereza Cristina.

Segundo a deputada (foto), a equipe econômica argumentou que “ficaria muito difícil” operacionalizar 1 prazo que ultrapasse 2017. Inicialmente, a data máxima proposta pelo governo era 30 de novembro.

DIFÍCIL APROVAÇÃO

Os líderes da FPA também querem apoio da base do governo para aprovação da MP, que vence em 28 de novembro. A proposta de refinanciamento de dívidas com o Funrural foi aprovada na comissão especial que analisa a matéria em 7 de novembro com uma série de benefícios ao setor em comparação ao texto do governo.

(Fonte: Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário