quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Atenção beneficiário da Previdência Social: saiba como atualizar seu endereço

Neste artigo vamos tratar da facilidade oferecida pela Previdência Social para que os segurados, titulares dos benefícios de aposentadorias e pensão por morte, possam atualizar seus endereços utilizando formulário disponível em seu site.

Para atualizar o endereço o segurado deve acessar o site da Previdência Social e preencher os dados requeridos, todos em relação ao titular do benefício:

- Número do benefício;

- Data de nascimento;

- Nome completo;

- CPF;

- O CEP do novo endereço e

- Letras de confirmação que aparece numa imagem à direita do formulário.

Observação: Após inclusão dos dados acima o sistema abre um formulário para completar o endereço atual. Caso não abra o formulário por erro de algum dado é preciso verificar cada item para verificar se estão iguais ao que consta no INSS.

Quem não tem acesso à internet pode atualizar seu endereço comparecendo na agência do INSS onde fez o pedido ou onde seu benefício é mantido atualmente. Quem mudou de cidade deve procurar a agência mais próxima de sua residência para requerer a transferência do benefício.

Os segurados que não atualizam o endereço correm o risco de não receberem alguma notificação e, por não responder em tempo hábil, terem o benefício suspenso.

O método explicado acima só funciona para os segurados que possuem benefício ativo, os demais segurados precisam comparecer em uma agência do INSS ou requerer uma senha especial para uso na internet. A senha só é fornecida ao próprio segurado ou mediante apresentação de procuração ou comprovante de representação legal, como tutela ou curatela.

(Fonte: Aposentadorias.net)

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