sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dra. Andréa Oliveira faz atualização profissional através do Curso de Direito do Agronegócio – Insper

A advogada Andréa Oliveira, sócia fundadora do escritório Andréa Oliveira Sociedade de Advogados, especializado em Direito do Agronegócio na região do Alto Paranaíba e Sul de Minas, precisamente nas cidades de Patrocínio, Serra do Salitre e Guapé, participou nos dias 03 a 07 de outubro de 2016, na cidade de São Paulo, no INSPER – Instituição de Ensino Superior e Pesquisa - do mais preparado curso voltado para a área do Direito do Agronegócio.

Professores renomados como Renato Buranello, Florence Haret, Samantha Pineda e Pablo Machado, dentre vários outros, levaram temas como Crédito Rural e Financiamento Privado do Agronegócio, Regime Tributário: produção, industrialização e comércio e financiamento, além de questões relacionadas ao Direito Ambiental e das Relações de Trabalho no Campo para explanação e debates entre professores e alunos.

Dentre 100 alunos inscritos, apenas 50 foram selecionados e a Dra. Andréa foi a única advogada mineira a participar deste curso.

Foram 40 horas de curso, distribuídos entre 19 aulas e 14 professores, voltados exclusivamente para as atividades rurais e as questões jurídicas que envolvem estas atividades.

Além das excelentes aulas, Dra. Andréa teve a possibilidade de trocar experiências com seus vários colegas, dentre eles advogados e agricultores de todas as regiões brasileiras, inclusive de regiões em que a agricultura é pujante como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Paraná e São Paulo.

“Essa atualização foi essencial para o meu aprimoramento profissional. Ouvir ensinamentos dos professores que sempre me inspiraram e me ensinaram para o exercício da advocacia na área do Direito do Agronegócio é uma bagagem intelectual imensurável. Ficar imersa por uma semana, respirando, ouvindo e conversando sobre o Direito do Agronegócio certamente me fortaleceu profissionalmente. Me sinto ainda mais preparada para dirimir as dúvidas dos meus clientes,” assim pontuou a advogada Andréa Oliveira.

Por André Luiz Costa - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário