segunda-feira, 28 de maio de 2018

Nova campanha da ABIC foca em certificação de cafés

Com objetivo de fortalecer as certificações da entidade e reafirmar o compromisso com a qualidade do café oferecido ao consumidor, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) deu início na última semana à sua nova campanha de marketing, que leva como tema “Café certificado sempre vai bem”.

A estratégia para a ação é de criar uma personalidade para cada selo da ABIC, inspirada no momento de consumo, no perfil de comportamento e no interesse do consumidor, através de uma comunicação divertida, bem-humorada e dinâmica. Outro ponto que a campanha visa trabalhar é apresentar o café como uma bebida que agrega e que pode ser consumida em diversos momentos, sendo benéfica a saúde.


Com investimento de R$ 1,5 milhão, serão exploradas as mídias sociais e os principais portais da internet para divulgação. Segundo pesquisas feitas pela Euromonitor para a ABIC, houve um aumento na procura por cafés de qualidade e certificados. Os consumidores estão cada vez mais informados sobre a origem e os processos dos grãos que estão comprando.

Criada pela agência Z+Rio, a “Café certificado sempre vai bem” será veiculada de maio a julho e contará com a participação de pessoas influenciadoras para ajudar na divulgação da campanha.


Um dos vídeos da campanha


(Fonte: Café Point)

Nenhum comentário:

Postar um comentário