segunda-feira, 20 de junho de 2016

Orientação para elaboração de um contrato que representará o negócio jurídico é a melhor forma de garantir seu direito


Com o advento do Novo Código de Processo Civil em vigência a partir de março de 2016, os negócios jurídicos, inclusive no que se refere ao setor do Agronegócio para assuntos relacionados aos contratos agrários como de arrendamento rural e parceria agrícola e os contratos civis, relacionados à compra e venda de mercadorias, de imóveis e outros, ganharam uma maior segurança jurídica.

Os contratos devem ser celebrados e adaptados de acordo com os negócios processuais, que pode alterar significativamente a formatação de um processo judicial que tem o objetivo de resolver a pendência daquele contrato pactuado.

As partes contratantes podem alterar no contrato vários comandos regidos pelo novo Código de Processo Civil como, por exemplo, a exclusão da audiência de conciliação ou mediação, bem como pode pactuar que em caso de inadimplência, já se indicará o bem que será penhorado para garantia da dívida, dentre outras várias minúcias.

Contudo, não cabe alterar questões como a força das provas, coisa julgada, dentre várias outras.

A prevenção é sempre o melhor remédio! Buscar a orientação de um profissional como o seu advogado de confiança para a elaboração de um contrato que representará o negócio jurídico pretendido é a melhor forma de garantir seu direito!

Economizar agora, na hora da elaboração deste importante contrato, resultará em desgaste tanto financeiro quanto emocional no futuro, levando, inclusive a perda do negócio jurídico estabelecido.

Não dá mais para fazer negócios no fio do bigode, quando se trata de business e de dinheiro. O negócio feito deve se fazer representar por um bom contrato entre partes capazes e devidamente assinado.

Grande abraço!

Andréa Oliveira

OAB/MG 81.473

Nenhum comentário:

Postar um comentário