quarta-feira, 6 de julho de 2016

A importância da gestão de contratos na sua empresa

Para definir o objeto da contratação, as partes contratantes devem estar atentas às peculiaridades e às diretrizes tratadas pela legislação necessária, atinentes aos contratos agrários, comerciais, imobiliários, trabalhistas e bancários.

Após a elaboração do contrato, a execução do contrato é uma das etapas do processo de contratação que consiste em cumprir as cláusulas pactuadas pelas partes, sendo necessário o controle, o acompanhamento e a fiscalização eficiente e eficaz do contrato.

O não-cumprimento total ou parcial das disposições contratuais podem gerar prejuízos para as partes, como incidência do pagamento de juros e multa, condenação por danos morais, além da rescisão do contrato.

O efetivo cumprimento das cláusulas contratuais, assegura o adimplemento do contrato, a excelência no atendimento aos requisitos técnicos e de qualidade nas obrigações contratuais.

Por que ter a gestão de contratos na sua empresa?
Para assegurar a competitividade para sua empresa em relação à concorrência, acompanhar o ciclo de vida do contrato, permitindo significativa redução de custos e evitando prejuízos financeiros.

Ganhar representatividade e otimizar resultados da empresa a partir da estruturação de uma área específica de gestão de contratos.

Saber como gerenciar uma situação de crise entre contratante e contratado, avaliando pontos de melhoria e as melhores formas de resolver litígios.

Formatação:

Trabalho desenvolvido por advogado com experiência em contratos em cooperação com o setor administrativo e/ou contábil da empresa, visando criar histórico de acompanhamento contínuo do contrato, controle de prazos, aditivos contratuais, relatórios, alertas via email, dentre outras ferramentas.

Caso tenha interesse, agende uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário