sexta-feira, 29 de julho de 2016

Um ano do Blog e Coluna MAS - Mulheres Agricultoras de Sucesso

Um ano atrás entrava no ar o blog MAS - Mulheres Agricultoras de Sucesso que não ficou restrito à internet: também chegou às páginas do jornal Gazeta de Patrocínio. No primeiro texto, em julho de 2015, expliquei minha inspiração:

"Depois de alguns anos convivendo com a agricultura, percebi quantas mulheres agricultoras existiam e tão pouco reconhecidas eram na sociedade que se estabeleciam. Passei a enxergar a necessidade de chamar a atenção do nosso meio para a importância dessas mulheres agricultoras, pois além de impulsionar o agronegócio, em vários casos, eram as provedoras de suas famílias. (...)

Hoje, as mulheres agricultoras de sucesso são empresárias, gestoras de suas empresas rurais, que dominam com inteligência, técnica e sensibilidade o mercado do agronegócio, ainda que lhe sobrem tempo para se produzirem, fazer compras, frequentar curso de inglês, pois sabem como ninguém ser exímias gestoras do seu tempo, já que treinadas para criar seus filhos, ser donas de casa e perfeitas esposas. (...)

Visando dar maior destaque à presença da mulher agricultora no mercado, que criei esse projeto. Esse projeto se inicia com esse blog, continua em outras mídias eletrônicas, mídia impressa, encontros presenciais para palestras, cursos, discussões sobre essa temática e todos os outros assuntos que envolvem o dia a dia da mulher agricultora de sucesso."

Um ano depois, é tempo de comemorar essa trajetória e garantir que essa inspiração não acabou, ainda temos muito a falar das mulheres de sucesso que são fomentadoras da economia do nosso país, sem perder o charme e a dedicação à vida familiar. Todas nós estamos de parabéns.

Acesse:
http://mulheresagricultorasdesucesso.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário