terça-feira, 5 de julho de 2016

Andrea Oliveira Sociedade de Advogados adota 10 atitudes de sustentabilidade em seus escritórios

O escritório Andrea Oliveira Sociedade de Advogados está hoje em Patrocínio, Guapé e Serra do Salitre. Mas, muito mais que oferecer um serviço de excelência nas diversas áreas do Direito, nós nos preocupamos com o ambiente em que vivemos, como está sendo o presente e como será o futuro das comunidades em que estamos inseridos.

Por isso, implantamos em nossos escritórios 10 medidas com vistas à sustentabilidade e incentivamos a todos, clientes, parceiros e visitantes, a fazerem o mesmo. A atitude somada de cada um faz uma grande diferença! Confira:

01) Uso de papel reciclado: aquisição de material reciclado para uso em papelaria como envelopes, pastas, cartões e papel sulfite, além de papel higiênico;

02) Separação do lixo molhado e do seco: adquirir lixeira para que seja feita essa separação e que os itens da separação sejam acondicionados em sacos reciclados com a especificação do tipo de lixo;

03) Uso apropriado da luz: colocar adesivos em todas as salas, visando informar sobre o desligamento da luz quando a sala não estiver sendo usada;

04) Consumo de alimentos saudáveis: sugerir e incentivar o consumo de alimentos naturais e saudáveis pelos membros do escritório quando da ocorrência dos lanches, pensando na saúde de todos e ainda evitando embalagens que demoram a se decompor.

05) Reciclagem das cápsulas de café: separar as cápsulas de café usadas e enviar para a reciclagem da “Nespresso”.

06) Uso de uniforme: incentivar e fornecer uniforme visando economia no uso de água para lavagem de roupa, considerando que o mesmo uniforme pode ser usado mais de uma vez.

07) Economia no uso do ar-condicionado: desligar o ar-condicionado, umidificadores e ventiladores sempre que a sala estiver vazia. Usá-los somente por ocasião de calor excessivo. Manter as janelas e portas abertas. Todas as janelas devem estar protegidas por grades.

08) Evitar o uso de veículos automotores: incentivar o uso de meios de locomoção alternativos como bicicletas, ônibus e a pé. O objetivo é evitar ao máximo o uso de veículos, inclusive fornecer bicicletário em frente à portaria do escritório para acomodação de bicicletas.

09) Uso econômico de papel: evitar impressão de documentos e petições. Manter documentos digitalizados. Manter petições digitalizadas antes de serem levadas ao fórum para protocolo e com isso protocolar apenas uma folha. Usar o verso das folhas para impressão de petições.

10) Publicidade: Tornar público o uso dessas medidas para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Divulgar nas mídias sociais e através de informativos entregues aos nossos visitantes.

www.andreaoliveira.adv.br | #AndreaOliveiraAdv

Nenhum comentário:

Postar um comentário