quinta-feira, 7 de junho de 2018

Concurso vai escolher os melhores cafés especiais produzidos só por mulheres no Brasil


Concurso em parceria com a BSCA vai acontecer no mês de novembro (Foto: Divulgação/Grupo Três Corações)

Um projeto lançado por uma empresa especializada em cafés no Sul de Minas pretende valorizar e incentivar as conquistas das mulheres cafeicultoras do Brasil. Em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais, a BSCA, foi criado um concurso de cafés especiais voltado somente para cafeicultoras, que irá acontecer em novembro.

Segundo a organização do concurso "3 Corações Florada Premiada", todas as mulheres produtoras de cafés arábica do Brasil poderão apresentar seus cafés da safra 2018. Seis delas serão premiadas anualmente e terão seu café valorizado e adquirido pela marca.

INFORMAÇÕES PARA O PRODUTOR RURAL

Conforme a empresa, o projeto "Florada" tem o objetivo de unir essas mulheres, levar diversidade para a cadeia do café, oferecer oportunidades de melhores práticas de produção e gerar valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.

Para estimular a participação das mulheres no concurso, uma edição especial produzida por uma cafeicultora do Sul de Minas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será enviado em mãos para mais de 700 cafeicultoras do Brasil.

Para saber mais sobre o projeto, clique no link.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário