terça-feira, 19 de junho de 2018

E-social x Multas: será que o custo da sua empresa vai aumentar?


Tendo o e-social a possibilidade de ampliação da capacidade de fiscalização, já que todas as informações estarão na plataforma do Governo, será que o custo da sua empresa vai aumentar? 

Algumas empresas ainda não se deram conta da importância de manter a documentação dos empregados em ordem. Hoje em dia é muito comum para algumas empresas realizar registro de empregado com data retroativa, não devolver CTPS dentro do prazo, esquecer de comunicar férias um mês antes, ou ainda aceitar uma folha de ponto com rasuras. 

Com o e-social em prática os empregadores deverão ficar muito atentos tanto nos processos de recursos humanos (legais e trabalhistas) como no financeiro. 


Você sabia que a falta de informação do afastamento temporário do trabalhador seja ele por férias, auxilio doença, licença maternidade dentre outros, pode acarretar em multa variável entre R$ 1.812,87 a R$181.284,63. É isso mesmo, cento e oitenta e um mil, duzentos e oitenta e quatro reais e sessenta e três centavos, lembrando que este valor vai depender da análise do fiscal do Ministério do Trabalho. 

Elencaremos abaixo mais 7 (sete) multas que e-social aplicará a sua empresa caso haja descumprimentos das normas.


Prepare-se, treine seus funcionários, evite futuros passivos financeiros.


Aline Cristina Massa de Castro
Assistente Jurídica 
Andréa Oliveira Sociedade Individual de Advocacia


Nenhum comentário:

Postar um comentário