segunda-feira, 25 de setembro de 2017

I Seminário de Meio Ambiente e o Agronegócio é realizado com grande sucesso em Patrocínio

Um produtor rural bem informado tem muito mais ferramentas de fazer de sua atividade um empreendimento rentável, mas mantendo a sustentabilidade do negócio. Com essa preocupação, de dar subsídios aos produtores e profissionais ligados ao meio ambiente, o Escritório Andréa Oliveira Sociedade Individual de Advocacia realizou o I Seminário de Meio Ambiente e o Agronegócio. O evento foi um grande sucesso de público e conteúdo, tendo sido realizado na última quinta-feira (21) no Auditório da Expocaccer. 

Palestrantes: superintendete da Supram, Secretário
de Meio Ambiente e comandante da PMMA
As palestras foram as seguintes: “Novidades sobre licenciamento ambiental e outorga de água no Estado de Minas Gerais”, com o superintendente da Supram Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, José Vitor de Resende Aguiar; “A municipalização da Supram em Patrocínio”, com o secretário municipal de Meio Ambiente Caio Marcos Veloso; e “A fiscalização ambiental na zona rural”, ministrada pelo comandante do 4º Pelotão da PM de Meio Ambiente 2º Tenente PM Lázaro Heliton Santos Cortes.


Grande público


A sócia-proprietária do escritório e idealizadora do seminário, Dra. Andréa Oliveira comemora o sucesso do evento: 

— Além de reunirmos um grande público, tanto de Patrocínio quanto de cidades vizinhas como Uberlândia, Serra do Salitre, São Gotardo, Perdizes e Carmo do Paranaíba, em sua maioria composto por agricultores e profissionais ligados ao segmento do Agro, alcançamos o nosso objetivo que foi o de levar informação! Informação de qualidade através das maiores autoridades sobre o assunto em nossa região. Agradeço a todos pela presença e pela confiança em nosso trabalho!

Dra. Andréa

Criação de grupo


A advogada revelou ainda durante o seminário que um grupo está sendo formatado pensando no sucesso financeiro das propriedades, mas que sejam sustentáveis:

— Informamos a todos sobre a criação de um grupo de pessoas e autoridades com o foco no agroambiental para disseminar na região a ideia da produção (segurança alimentar) com lucro e sustentabilidade. 

O I Seminário de Meio Ambiente e o Agronegócio teve como patrocinadores Agro Beloni, Agro Rossi, Augusthus Consultoria e Tecnologia, Parque Santo Antônio, Petrachi, Rossi Coffee e STR (Sindicato Dos Trabalhadores Rurais De Patrocínio). Os apoiadores foram Mundo Verde Agro Ambiental e Polícia Militar de Meio Ambiente.


(Reportagem: André Luiz Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário