segunda-feira, 5 de junho de 2017

1º Seminário Regional de Direito do Agronegócio de Uberaba teve participação de Andréa Oliveira Advocacia e Consultoria em Agronegócio

Produtores, empresários, estudantes e profi-ssionais ligados à área de Direito, participaram na sexta-feira, 2 de junho, do 1º Seminário Regional de Direito do Agronegócio, no Tatersal “Rubico Carvalho”, localizado no Parque Fernando Costa, em Uberaba. A equipe de Andréa Oliveira Advocacia e Consultoria em Agronegócio se fez presente. "Nosso escritório está sempre na busca constante de aprendizado para dar o melhor do Direito do Agronegócio aos nossos clientes", comenta a advogada Andréa Oliveira explicando as razões da participação em tão importante evento.

O presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Romeu Borges Júnior, informa que no seminário foram abordados temas como Licenciamento Ambiental, Atividades Agrárias e Crimes Ambientais, Tributação no Agronegócio e Funrural; Aquisição de Terras Nacionais por Estrangeiros e Contratos Agrários e Crédito Rural.

“Recebemos profissionais renomados do direito, falando sobre vários assuntos ligados ao agronegócio. A essência que foi passada é muito importante. Os temas abordados foram Licenciamento Ambiental com a Dra. Samanta Pineda; Atividades Agrárias e Crimes Ambientais com Fabíola Rodrigues; Tributação no Agronegócio e Funrural com o Dr. Paulo César Vaz Guimarães; Aquisição de Terras Nacionais por Estrangeiros com Dr. Sérgio Barbieri; e Contratos Agrários e Crédito Rural com Dr. Renato Buranello”, comentou.

Integração com o agro

Presidente do SRU enalteceu: “Contamos com a presença de produtores rurais, advogados, profissionais de agronomia, zootecnia, veterinária. Ou seja, uma integração do agropecuário e das várias profissões que envolvem o segmento. O agronegócio brasileiro é um negócio em expansão, mais consolidado no mundo. Por isso, precisamos estar atentos as mudanças de legislação, o que o mundo espera do Brasil, etc. Para isso, o conhecimento é fundamental para que nós acompanhemos esse crescimento e as mudanças do contexto mundial”, acrescentou.

(André Luiz Costa / Jornalista com informações do Jornal de Uberaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário