segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ser solidário é estar comprometido com quem passa por momentos difíceis e precisa de gestos de amor e carinho. É ajudar quem necessita. É, no caso de uma empresa de qualquer segmento, estar preocupada com a responsabilidade social. Por isso, a equipe do escritório de advocacia Andréa Oliveira realizou nesse ano a “Campanha do Agasalho” para levantar doações de roupas, cobertores, edredons e outras peças que foram repassadas para a Sociedade Espírita Casa do Caminho que faz um belo trabalho social em Patrocínio.

A entrega foi feita na última semana pela proprietária do escritório Andréa Oliveira, secretária Thaís e pelo advogado Bruno. Na foto, Thaís e Bruno junto a Marlene de Fátima Braga (ao centro) uma das voluntárias que trabalham pesado para fazer a vida de dezenas de pessoas um pouco melhor.

“O que fizemos foi mobilizar pessoas, como colaboradores, clientes e amigos para amenizar as dificuldades de pessoas que verdadeiramente precisam de um gesto solidário concreto, ainda mais nesse frio que se intensificou nos últimos dias. A partir do que arrecadamos procuramos a Casa do Caminho que é uma instituição que atende um grande número de famílias com um enorme carinho”, diz a advogada Andréa Oliveira.

O que faz a Casa do Caminho?

A Casa do Caminho existe há mais de 50 anos. Seu trabalho social é voltado para famílias carentes que recebem gratuitamente alimentação, roupas, cobertores, medicamentos, fraldas descartáveis, entre outros itens.

Segundo Marlene, na segunda e na sexta são produzidas cerca de 180 marmitas por dia com um cardápio delicioso e balanceado, com arroz, feijão, carne, legumes e verduras. Na terça-feira também é feito o saboroso sopão.

“Nossa intenção é sempre de auxiliar. Quem nos procura de alguma forma será atendido. Fazemos as quentinhas na segunda e sexta, a sopa na terça, doamos remédios, fraldas, leite, roupas, cestas básicas, verduras e legumes e até enxovalzinho para bebê. O que a gente pode fazer, fazemos. De uma forma ou de outra tentamos ajudar”, diz.


Ela reforça que é tudo a partir de ajuda da comunidade pelas doações e participação nas atividades da Casa do Caminho, como os bazares. Quem, assim como o escritório Andréa Oliveira, quiser colaborar, basta procurar a entidade que fica à Rua Coronel Rabelo 2064, Bairro São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário